sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Livro OS OSSOS NA CAVERNA




A história está muito bem distribuída e conduzida com uma dosagem muito precisa de ritmo na narrativa. Os capítulos e a distribuição dos mesmo apresentam uma composição bem estruturada e bem flexível. A métrica para a duração dos capítulos me pareceu bem orgânica, quase tão natural quanto no ritmo da respiração de quem vai acompanhando o ritmo da narração. Todos os elementos da narrativa - incluindo cronologia, cenas e personagens - apresentam propósitos bens específicos e bem elaborados, onde não há excessos nem elementos que deixem a desejar. O prólogo e o epílogo emolduram muito bem a obra, está tudo muito bem orquestrado. É fantástico acompanhar a jornada da Bruna e ao mesmo tempo, no meu caso, ficar preocupado com o destino do André. Vale lembrar que as pesquisas da autora para descrever a estória e a história que apresenta compõem outra fonte de entretenimento a parte.


Além disso, é um grande prazer conhecer a Marcia. Nosso primeiro contato ocorreu via Instagram e ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas as mensagens que trocamos sobre literatura e mercado literário mostram que ela tem um conhecimento bem sólido e uma percepção de mundo muito apurada, dignos da grande autora que é. Além de ser uma grande amiga e muito competente com o ferramental tecnológico que utiliza em seu trabalho, tem muita paciência e desprendimento para oferecer ajuda e crescer junto com os colegas da escrita. Não deixem de conhecer os romances históricos da Marcia. Visitem o blog dela para acompanhar as novidades e sorteios que rolam por lá: http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/
No blog dela vocês encontrarão todos os romances já publicados e onde adquiri-los, bem como promoções, sorteios e atalhos para visitar as outras redes sociais onde a Marcia também marca presença. Bom entretenimento e boas leituras!!!

Um comentário:

  1. César, gostei muito de saber a sua opinião sobre o livro. Que bom que a leitura te agradou.
    Abraços.

    ResponderExcluir